SOLIDARIEDADE

Com a eleição da nova Direcção, fiquei com a responsabilidade do setor da Solidariedade da ARGE, pelo que quero apresentar, desde já, os melhores cumprimentos a todos os Associados, fazendo votos de que tenham muita saúde.
Entretanto, nas Delegações Norte, Centro e Sul já foram, igualmente, designados os respectivos responsáveis pela área de solidariedade em cada uma delas, conforme poderão verificar abaixo.
Assim sendo, gostaria de em meu nome e de todos os elementos que compõem este setor manifestar toda a nossa disponibilidade para continuar a auxiliar a família ARGE, na pessoa dos nossos Associados.
A Solidariedade é um valor essencial que representa a atitude de ajudar pessoas que possam estar a passar por situações delicadas, independentemente das razões que a tal levaram.
A nossa área de Solidariedade prossegue vários objectivos que podem passar, entre outros, pela proteção dos nossos associados na velhice e invalidez em situações de carência ou redução dos seus meios de subsistência, apoio às suas famílias, concessão de bens ou prestação de serviços na promoção do bem estar e da sua qualidade de vida.
A solidariedade da ARGE não é, pois, só apoio material (seja financeiro ou de entrega ou empréstimo de vários tipos de equipamentos, ortopédicos e outros), mas também o acompanhamento na doença e acima de tudo na solidão.
Estamos, então, disponíveis e fortemente empenhados, dentro das nossas naturais limitações, a tentar ajudar e resolver ou menorizar as necessidades ou dificuldades de todas as situações que nos fizerem chegar ou nos forem presentes por qualquer forma ou meio.
Entretanto, todos os voluntários que se queiram juntar a nós, na Direção, delegações Norte, Centro ou Sul, serão sempre bem-vindos.
Aproveitamos para indicar os contatos diretos das nossas áreas de Solidariedade.
DIRECÇÃO E COORDENADOR PARA A SOLIDARIEDADE
ANÍBAL GONÇALVES - Tlm 962 461 487
DELEGAÇÃO NORTE, RESPONSÁVEL DA SOLIDARIEDADE
ALBERTO MAGALHÃES - Tlm 962 461 491
DELEGAÇÃO CENTRO, RESPONSÁVEL DA SOLIDARIEDADE
VENTURA DOMINGOS - Tlm 963 905 759
DELEGAÇÃO SUL, RESPONSÁVEL DA SOLIDARIEDADE
LUÍS CRAVELA - Tlm 963 905 762
2023
A partir de agora, sempre que se mostrar possível, passamos a fazer um ponto de situação relativamente aos processos abertos na ARGE na sequência de pedidos de ajuda que nos foram apresentados, consubstanciados em grandes rúbricas (abaixo exemplificadas).

Legenda (exemplos):
Apoio Financeiro: Empréstimos, adiantamentos monetários, donativos a fundo perdido, etc..
Equipamentos: Camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos, outros equipamentos ortopédicos ou de outro tipo
Apoio Domiciliário: ajudas e recurso a instituições especializadas em diferentes áreas relacionadas com este tipo de prestação
Entrada Lares: comparticipação em cauções ou primeiras prestações para garantir lugar e entradas em Lares a associados
Outros: equipamentos e/ou obras necessárias e/ou indispensáveis para manutenção e/ou beneficiação da qualidade de vida dos associados